Nesta segunda-feira à noite, a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Libertadores e da Sul-Americana em sua sede em Luque, Paraguai. O evento teve início às 20h (horário de Brasília) e contou com a participação de sete times brasileiros na Libertadores e cinco na Sul-Americana. As chaves foram sorteadas, estabelecendo os destinos das equipes nas competições continentais, prometendo grandes confrontos.
No sorteio da Libertadores, a divisão dos potes foi feita com base no ranking da Conmebol. Botafogo, Palmeiras, Flamengo e São Paulo estavam entre os cabeças de chave do Brasil. O Internacional foi alocado no pote 2, o Fortaleza no pote 3 e o Bahia no pote 4. A regra de impedir equipes do mesmo país no mesmo grupo foi aplicada, a não ser que uma delas viesse da fase prévia, como aconteceu com o Esquadrão.
Já na Sul-Americana, os times brasileiros também se destacaram. Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Cruzeiro foram os cabeças de chave do pote 1. O Vasco ficou no pote 2, enquanto Vitória e Corinthians, que foi eliminado na pré-Libertadores, foram colocados no pote 4. Mais uma vez, a Conmebol evitou confrontos entre equipes do mesmo país no mesmo grupo.